segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

EP – Ejaculação Precoce.


Que assistiu a cena entre Nádia e Jim no filme American Pie 1, em que Jim ejacula só de vê-la nua em sua cama, sabe muito bem do que estou falando. Se você já passou por isto, ou sente que há alguma dificuldade em controlar sua ejaculação, não se apavore, saiba que há cerca de 20-30% de outros homens como você, e isto tem tratamento.


Confesso que certa vez me pediram para escrever sobre tal assunto, porém, me recordo de ter publicado algo do gênero, se isto já ocorreu, peço desculpas mas agora irei me aprofundar no tema.


Ejaculatio praecox, termo no latim, é o problema sexual mais comum entre os homens. Caracterizado pela falta de controle sobre a ejaculação, diversos psicólogos e médicos tentaram achar uma definição adequada ao termo, acontece que os motivos que levam a esta falta de controle, podem ser vários, então o conceito mais comum foi: o pequeno tempo ejaculatório que leva cerca de 1-2 minutos, a falta de controlar ou a incapacidade de retardar, causando assim aflição pessoal, problemas em se relacionar e insatisfação sexual.
O sintoma é ejaculação ao nível mínimo de estimulo sexual ou rapidamente após a penetração.


Não se desespere, mantenha a calma e relaxe. Dependendo dos sintomas de ejaculação precoce, você só precisará se manter relaxado.


Há vários tipos de tratamentos, que varia do grau em que ocorre a ejaculação. A grande maioria dos casos o rapaz passa por um treinamento mental e físico, para conseguir controlar seus estímulos. Há também em determinados casos clínicos a administração de medicamento, tal como antidepressivos, que retardam este estimulo no cérebro. Outro tratamento é utilizar cremes anestésicos, tal como a lidocaína, que têm mostrado ótimos resultados. Ela diminui a sensibilidade do pênis, mas também da vagina.


Porém, o que os médicos mais optam são os exercícios de controle. A técnica mais comum é o “começa-e-pára” onde o objetivo é, o estimulo através da masturbação, onde o homem chegara a ereção e interromperá o ato, quando estiver perdendo a ereção ele recomeça. São necessárias várias semanas de treinamento até que o homem esteja hábil a controlar seus estímulos.


A parceira também é de grande ajuda, além do dialogo, a parceira deve ajudar no relaxamento. Como a principio você irá chegar ao orgasmo de forma muito rápida, estimule sua parceira com sexo oral ou outras maneiras, até que seu problema esteja resolvido.


A hipnose foi aprovada também como tratamento. Pois acreditando que a ejaculação é um ato do subconsciente, a hipnose da uma sugestão a mente que retarda a ejaculação, apesar de não ser uma cura, alguns homens relatam que existe uma melhora significativa em poucas sessões.


Se você sente que está com dificuldades no ato sexual, procure um urologista e relate seu caso, ele poderá lhe fazer um diagnostico preciso e real.


Muitas vezes, a ejaculação precoce varia de outras condições, como: Esclerose Múltipla, Prostatites, Desordem Psicológica ou Problemas Interpessoais.


Não se auto-medique, nem se assuste. Vá ao médico, só ele poderá lhe dizer o que realmente está acontecendo com você.


Não se sinta tímido e converse com sua parceira sobre o assunto, se você não se satisfaz e não a satisfaz, a melhor forma para se resolver isto é o dialogo.

Relaxe e goze,

Justine François.

Até Quando Emocore???


Pesquisando sobre o estilo Emocore, que é muito discriminado, (confesso que até por mim mesma) descobri que suas raízes vêm do cenário punk rock de Washington DC nos anos 80. Contrariando o que todos dizem, o emo não é uma onda nova, ele já está presente a mais de 20 anos, porém, só chegando ao Brasil em 2003.
O estilo foi assim batizado, devido às melodias introspectivas e emotivas. Sendo assim, conhecido como “hardcore emocional”. As primeiras bandas a levar o estilo ao conhecimento de todos foram: Embrace e Rites Of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party. Porém, nem uma destas bandas aceitou se auto-definiram como “emo”.

Bandas já estabelecidas no meio hardcore como 7 Second e Scream, aderiram a este novo embalo.
O Emocore tomou força entre 1982 e 1993, e bandas como Seatia e Thursday juntaram suas melodias emotivas, batidas pesadas e berros em suas apresentações, o que não agradou os fãs de hardcore, que passaram a chama-los de “molengas”.

Em 1991 e 1992, o emocore intensificou sua sonoridade caótica e emocional com vocais abrasivos passionais através das bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow. Porém, depois de tanta intensidade, o movimento teve sua desaceleração. Bandas como
Sunny Day Real Estate e Mineral tomaram como influencia a banda Rites Of Spring.

Chega então o dia em que o emo abandona o punk, se tornando então “alternativo”.
Na cultura alternativa, tachar alguem de emo, é dizer que a pessoa possui intensa sencibilidade.
No Brasil, o Emo predomina na região sudeste e sul. Além de um estilo musical, o emo passou a influenciar a moda adolescente. Roupas, acessórios, tatuagens de cerejinha, cabelos coloridos, franjas caídas sob os olhos, listras e o xadrez passaram a ser de domínio de “emos e emas” que também passaram a adotar atitudes homossexuais.

Como fui pesquisar profundamente o estilo musical mais descriminado, também procurei saber sobre o screamo.

Screamo é uma ramificação do Emocore. Surgindo nos anos 90, as bandas aceleraram suas guitarras de forma harmônica, aumentaram suas batidas e optaram pelo grito ao longo da musica. Como já disse anteriormente em algum texto, para mim, Screamo é um emo gritado e nada mais, porém, como toda pessoa que sofre discriminação, sente preconceito com alguém do mesmo estilo, os adeptos do Screamo não gostam de ser tachados de emo.

Vocês podem não acreditar, mas o screamo ainda é confundido com o metalcore e até mesmo com o death metal, pois ambos utilizam as mesmas técnicas de “berros guturais” em seus vocais.
O screamo é também conhecido como post-emo e emo-violence. Algumas bandas neste estilo são The Used e My chemical Romance, também rotuladas como emocore.

No Brasil, as bandas mais próximas destes estilos são: Emo., Nx Zero, Fresno, Glória (screamo) entre muitas outras, pois a cada dia que passa, sites como myspace, purevolume, trama virtual, bandas de garagem e outros, que mostram perfis de bandas, cresce mais e mais.
Foi assim que os estilos se popularizaram.

O caso é o seguinte, não podemos rotular as pessoas pelo que elas escutam (sim, vocês estão ouvindo isto de mim), o problema maior é: tênis quadriculado, roupas listradas ou xadrez, caveirinhas, cerejinhas, franjinha, cabelos coloridos entre outras coisas que o emos “roubaram” de outros estilos. Hoje não se pode usar mad rats que você é emo. Você tem franja é emo. Até mesmo as pessoas que são bissexuais por opção e não por modismo são tachadas de emo. Eu mesma já fui chamada de ema, inúmeras vezes, confesso que detesto, apenas por dois motivos, detesto rótulos, detesto modinhas.

Então, antes de julgar alguém de emo, conheça a pessoa. Uma coisa que eu não consegui descobrir é: onde nisso tudo a garotada pegou o EMO e transformou em uma modinha ridícula! Só porque há sentimentalismo nas canções, não precisa enfeitar de rosa o mundo.

Acho ridículo ir ao shopping e ver garotos de franjinhas lambidas, tic-tac rosa, bolsa do piu-piu entre outras coisas femininas. Todos sabem que eu sou a pessoa mais desencanada do mundo em relação à sexualidade humana.

Transformar um estilo em palhaçada, passou dos limites. Em toda trajetória emo (do verdadeiro emo) eu nunca vi coisas tão ridículas assim. Acho que estes jovens devem colocar a cabeça no lugar e ser apenas eles mesmos. Moda um dia (se Deus quiser) passa, mas a impressão que causamos na época não passa nunca.

Dizer não ao preconceito, é uma atitude realmente maduras e descolada.

Conscientize-se,

Justine Françõis.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Promiscuidade: Safadeza ou doença?


Promiscuidade está ligada à ninfomania. O que mais escuto das pessoas nos últimos tempos é que são ninfomaníacas. Porém, será que estas pessoas sabem o que realmente significa esta palavra?
A pessoa ninfomaníaca apresenta um nível elevado de desejo e fantasias sexuais, passando a um nível compulsivo. Sim, isto é considerado aos psicólogos e psiquiatras como doença, um desvio de personalidade.
A promiscuidade, que tem relação com a ninfomania, não quer dizer que seja, em todos os casos “safadeza”, já que muitas pessoas se entregam a outras por mera busca pelo prazer inalcançável. Claro que para tudo há uma exceção, algumas pessoas buscam sexo por todos o lugares para simplesmente contar vantagem, como se vê no universo masculino muitas vezes.
Mas ser ninfomaníaco não é a maior maravilha como muitos pensam, pensar em sexo de forma desmedida, não “negar fogo” quando o parceiro(a) procura pode gerar problemas na vida afetiva e até mesmo social do individuo.
Muitos dos ninfomaníacos sofrem de depressão pós relação, por ver seus impulsos de forma inadequada. Podendo assim prejudicar sua vida diária e afetiva, já que alguns evitam manter um relacionamento estável.
Pode parecer absurdo, mas nem todo mundo tem o mesmo pique sexual, e acabam seus relacionamentos por se sentirem exausto com o excesso de desejo de seus parceiros.
Realmente, nem tudo é flores. Realmente, ninguém está contente. Enquanto alguns reclamam por falta de “assistência” do parceiro, outros reclamam pelo excesso.
Uma mulher ninfomaníaca apresenta duas atitudes, a primeira é, por não satisfazer seus desejos sexuais, ela busca vários atos seguidos na busca pelo orgasmo; segundo, pode ser uma mulher, que eu diria sortuda, que tem a capacidade de sentir orgasmos múltiplos e por isso busca cada vez mais o ato.
Com tudo isso, muitas pessoas ainda se sentem vazias. E com isto nasceu o DASA – Dependentes de Amor e Sexo Anônimos. Seguindo o estilo do “AA” o DASA segue com doze passos e doze tradições a serem cumpridas.
Se você tem curiosidade ou se você sofre deste distúrbio e sente que está na hora de frear seus impulsos, acesse o site do DASA e se informe, vá a uma reunião e veja se você realmente sofre deste problema.
Lembrando que, sentir desejo todos os dias não é anormal, aliais, não sentir desejo sim não é normal. Mas, a partir do momento em que ele passa a lhe prejudicar na vida, procure ajuda.
O site da DASA é:
http://www.slaa.org.br/br/index.htm

Divirta-se, mas com juízo, use sempre camisinha.

Beijos,

Justine Françõis

Grito do Rock 2008




O carnaval está chegando, e uma nova opção para quem não gosta do batuque do axé é o Grito do Rock, o maior festival integrado de musica da América latina.
Os festivais ocorrerão entre os dias 25 de janeiro à 9 de fevereiro em 15 estados do país, incluindo Argentina e Uruguai que também se uniram a este movimento musical, que a cada ano cresce, hoje são 50 cidades credenciadas para o festival.
São cerca de 500 bandas, 100 produtores e outras dezenas de jornalistas do ramo envolvidos nas produções.
Além de promover as bandas locais, o Grito do rock promoveu o intercambio de bandas, movimentando assim o mercado independente de musica do país.
A data para envio de material de bandas foi até 10 de dezembro de 2007, e também foi o encerramento das inscrições.
Com a iniciativa do Circuito Fora do eixo, o festival promete crescer e ser sucesso. A proposta é promover a circulação de bandas, produtores e selos. Tornando assim um legitimo movimento social jovem, cultural e contemporâneo.
Veja agora se sua cidade estará dentro do circuito:

Araraquara (SP)Bauru (SP)Belém (PA)Belo Horizonte (MG)Boa Vista (RR)Bragança Paulista (SP)Brasília (DF)Campo Grande (MG)Cuiabá (MT)Curitiba (PR)
Curitiba (PA)Florianópolis (SC)Goiânia (GO)Grito Rock Fortaleza (CE)Inhumas (GO)Jaú (SP)Ji Paraná (RO)João Pessoa (PB)Londrina (PR)Macapá (AP)
Manaus (AM)Maringá (PR)Montes Claros (MG)Natal (RN)Palmas (TO)Porto Alegre (RS)Porto Velho (RO)Ribeirão Preto (SP)Rio Branco (AC)Rio Claro (SP)
Rio de Janeiro (RJ)Sabará (MG)Salvador (BA)São Caetano (SP)São Carlos (SP)São João Del Rey (MG)São Paulo (SP)Serrana (SP)Sinop (MT)Sorocaba (SP)
Uberlândia (MG)Várzea Grande (MT)Vilhena (RO

Se você está neste circuito, vá e prestigie as bandas, quem faz o verdadeiro show, é o publico.

Mais informações, acesse o site do GR:
www.gritodorock.com.br

Boa música,

Justine Françõis

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Diga não a Violência sexual!


Quando falo de fantasias com sexo não concedido, não quer dizer que as mulheres gostem disso.
A violência sexual cresce a cada dia mais, e isto não é só nas ruas, mas também nos escritórios e dentro da própria casa. Os tais “machos” desta nossa hipócrita atualidade acham que para ser homem precisa “impor respeito” e para isso usa a violência. Não é somente nas ruas que nós mulheres e crianças corremos riscos de ser-mos estupradas, mas dentro de nossos trabalhos, escolas e lar.
Em alguns casos, chefes assediam suas secretarias ou subalternas e se sentem no direito de usá-las e abusa-las e ainda usar seus empregos para calá-las.
Alguns casos se passam nas escolas, professores que usam alunas com a desculpa de aumento de notas, passar de ano e outras coisas.
Em casa, os homens querem mostrar quem é o rei, quem é o leão, quem domina o pedaço e abusam de suas esposas quando bem querem. Vocês pensam: Mas elas não são casadas com eles? Eles não têm direito a uma vida sexual com elas? Sim! Mas concedido. Imagina se você é estuprado por alguém, alguém invade suas coisas sem pedir licença, ou de abusa, é uma situação legal?
Brincar de “violência” pode ser até legal, desde que seja para os dois, desde que você e sua esposa ou companheira aceite este joguinho. Agora, ela não deseja e você a força é um estupro sim!
Então cabe a nós mulheres não ficar-mos caldas, estaremos dando a brecha para que esta violência ocorra novamente.
Se você é ou conhece alguém que é vitima da violência sexual denuncie na delegacia mais próxima ou pelo telefone: 0800 99 0500
Diga não ao abuso sexual!

Justine François.

Libertação Feminina


Depois de queimar-mos os sutians, de ter direito ao voto e igualdade social, penso, a libertação da mulher se completou por decidir por sua vida sexual.
Fazer ou não fazer sexo casual? Eis a questão. Quem nunca pensou nisso está mentindo. Todas nós nos preocupamos demais com que os outros irão pensar de nós, porem, o mundo muda a cada dia e nós podemos ter o direito de escolha.
Não é errado querer ficar solteira e mesmo assim ter relações sexuais. Assim como os homens podem, os direitos iguais diz, que podemos também.
Porém, antes de sair para curtir a noite pense muito bem se você está realmente preparada pra este tipo de vida. Saiba que para entrar nesta, você não pode esperar a ligação no dia seguinte. Outra coisa importante é saber se esta fazendo isto porque simplesmente está afim, ou se esta com carência afetiva.
No caso da carência afetiva, sua situação só irá piorar, depois das transas casuais, pessoas que estão psicologicamente afetadas tendem a ter depressão, por se sentirem usadas.
Então pense bem se você está preparada para não ouvir o telefone tocar no outro dia, e tenha sempre a mão camisinha, se o cara não topar, use preservativo feminino (olha, se o cara a fizer usar preservativo feminino, uma dica, caia fora, isso é crueldade, colocar um saco plástico dentro da sua vagina e esperar em média quatro horas para que ele se assente no seu útero, é uma crueldade gigantesca), e se ele também não tocar, então recolha os brinquedinhos e diga que acabou a brincadeira. Em um mundo onde a Aids cresce dia pós dia, não podemos marcar bobeira. Então tenha sempre na bolsa camisinhas, nem todo homem é precavido e carrega na carteira.
A coisa mais importante é: pense no seu prazer, se você está afim de uma noite e nada a mais, vá em frente.
Dicas de segurança:
Vá sempre a motéis, são mais seguros;
Informe alguém onde está indo e com quem está;
Descubra o nome, onde trabalha ou algo assim e passe a alguém como forma de segurança;

Prevenir é sempre o melhor remédio!

Use camisinha!

Justine Françõis

domingo, 6 de janeiro de 2008

Underground: Mundo paralelo


Olá pessoal! Gostaria de desejar a todos feliz 2008. Que este ano tudo as coisas mudem para melhor!

Bem, a primeira matéria do ano é de um leitor. Obrigada por no escrever querido!


"O movimento underground, sempre teve como principal característica a contestação.Protestos,panfletagem... a tentativa de disuadir a sociedade abriu todo um horizonte,e uma série de tendencias alternativas.Uma dessas tendencias parte pela arte(principal meio de expressão underground), que no caso se trata do ''erortismo underground'', que prega o total desligamento de padrões de beleza e de valores tidos pela sociedade capitalista. Trata-se não só de um processo artistico independente e alternativo, como também, uma via para expressar todo erotismo ,sensualidade e principalmente a ância pelo gozo presente em cada um de nós... Peço desculpa pelos possiveis erros de gramatica e agradeço pela atenção... "


Texto de Égon Batista de Rio Grande.


Obrigada Égon, aguardamos mais textos teus.


Beijinhos,


Justine Françõis