terça-feira, 28 de agosto de 2007

Garotas Formosas


Tunde: Porque quer se encaixar no padrão de beleza americano”?
Jasmini: Porque eu moro aqui. Sempre que eu abro revistas ou vou ao cinema, ou vejo clipes de música, as garotas são...”
Tunde: Inseguras e totalmente infelizes.”

Este é um diálogo do filme “Garotas Formosas”, do qual, como amante de cinema, recomendo meus caros leitores a locar. Este filme que conta a historia de uma mulher negra e gorda, que trabalha em uma loja de departamentos e sonha em lançar uma griffe para mulheres como ela, de tamanho GG que nunca encontram roupas modernas e sensuais. Ao fazer uma viajem, conhece um médico nigeriano que fica deslumbrado por suas curvas, pois na Nigéria caras leitoras, a magreza é sinonimo de doença, isto é visto em muitos países da África. Em Marrocos, os homens escolhem suas futuras esposas pelo peso. Então meninas não se desesperem, ainda há no mundo lugar para nós!
Eu acho uma grande papagaiada este lance de “padrão de beleza”, acho que nós devemos nos sentir bem com o que somos, não com o que as pessoas acham que deveríamos ser. O pior que isto está em todos os lugares, seja para corpos, como para toda e qualquer tendência. Eles ditam a moda, ditam a música, ditam comportamento, e no final o que somos? Pessoas de plástico, moldadas para ser-mos todas iguais. Dou graças por ter conhecido em tão pouco tempo tantas garotas e rapazes com a mente diferente, com idéias que podem sim, fazer uma grande diferença, e sei que posso encontrá-los aqui, no FG.
Como o Pedro Bial diz na letra de Filtro solar: “... Não leia revistas de beleza, elas só farão você se sentir feia...”.
Não estou aqui para menosprezar pessoas magras e elevando o ego as gordinhas, só estou aqui para mostrar que o que realmente vale é o que somos, nossas atitudes é que nos fazem ser sensuais, belas e excitantes. E aqueles que digam que a beleza interior é a que vale, me respondam, onde conseguiram esta visão de raio laser? Acho que nenhuma mulher, ou até mesmo homem gosta de ouvir está frase, afinal ninguém aqui vê o esqueleto humano. Então se não tem nada de mais para elogiar, ou de bom para falar, não fale, ou simplesmente, veja as qualidades da pessoa, isso sim é que no final das contas, faz a grande diferença.
Fico por aqui, e insisto assistam o filme, que além de ser uma boa comédia, mostra o lado real do pré-conceito das pessoas, e que só não nós atingiremos quando passar-mos a amar nós mesmos.

Super beijo as Madames Formosas* e aos amantes delas,
Justine Françõis


*P.S.: é como são chamadas as mulheres gordas na Nigéria.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá..olha eu assisti a esse filme num sábado antes de sair de casa e foi simplesmente por acaso..tava passando no canal a cabo..mas eu só sai de casa depois q ele terminou pq eu achei mto bom. Eu me minhas amigas Formosas saimos na night mais confiantes do que nunca e fomos mto assediadas...rs
grande beijo

Anônimo disse...

olá..olha eu assisti a esse filme num sábado antes de sair de casa e foi simplesmente por acaso..tava passando no canal a cabo..mas eu só sai de casa depois q ele terminou pq eu achei mto bom. Eu me minhas amigas Formosas saimos na night mais confiantes do que nunca e fomos mto assediadas...rs
grande beijo