terça-feira, 28 de agosto de 2007

Os cascavelletes: sexo e ousadia


Há algum tempo tenho escutado varias bandas do que eu chamo de “Rock ‘n Roll Sacana”, que misturam o iê, iê, iê da jovem guarda e letras ousadas com duplo sentido sexual. Entre muitas bandas, a que escolhi para falar hoje é, Os cascavelletes, uma banda dos anos 80, que ainda toca em muitas “vitrolas” da moçada dos dias atuais, que também inspirou bandas como Feichecleres, Relespública, Reino Funji e a extinta Vitrola Velho (que apesar de ser recente, acabou, uma pena, pois adorava), Dissonantes entre muitas outras que, desculpem-me, não me recordo no exato momento.
Suas letras falavam de relacionamentos e de sexualidade dos anos 70 e 80. Lambretas, brotos e liberdade de expressão. O sexo fluía como água da torneira e penetrava o ouvido dos brotinhos que dançavam em ritmo frenético.
Como pode ser ouvida, as musicas contam relatos de encontros quentes, de paqueras loucas, de garotas ousadas e altamente sensuais, realmente seria o famoso sexo, drogas (já que nicotina e álcool também são drogas) e rock ‘n roll.
Ao ouvir musicas deste estilo, sinto incrível vontade de dançar e a primeira coisa que passa pela minha cabeça é de o quanto os rapazes destas bandas devem ser afudê. O que mostra um ponto de vista marketeiro, pois acho que muitas garotas, assim como eu, pensam o mesmo e desejam o mesmo. Quem nunca ouviu “Baby Satanás” (Os Cascavelletes) e se encontrou na letra, ou mesmo desejou ser a musa inspiradora. Se você não ouviu, deveria ouvir estas e muitas outras bandas, pois este cenário tende a crescer, e graças a Deus sem apelar a modismo como sons Emos. Para que se lamentar da vida quando há tantas coisas boas para se experimentar.
Eu penso que, o rock ‘n roll sacana veio para nos libertar de pudores antiquados.

Escutem e opinem!

Beijinhos estalados,Justine François.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem uma presepada do cascavelletes no programa da Angélica (aquele Clube da Criança) que eles tocam "Eu quis comer vc".
O cara cantando "Eu quis comer você" e as crianças batendo palmas hehehe
O link no you tube é esse: http://www.youtube.com/watch?v=_qX0_gvYMPg

Beijos a todas as Freak Glams!!!

Kadu