terça-feira, 28 de agosto de 2007

O que os homens buscam

Certo dia me peguei questionando o que os homens realmente buscam em uma relação. O que nos mulheres buscamos e simples e também muito obvia. As pessoas que no final distorcem demais as coisas. Sempre ouvimos dos homens a mesma frase: “Mulheres é algo complicado”, ou, “Quem entende as mulheres”. Muito simples, apesar de não ser-mos eletrodomésticos, sempre publicam manuais de como “funcionamos”. Em suma, a mulher busca, carinho, atenção, respeito, paciência (principalmente no período da TPM, tal reação não controlamos), apoio e enfim prazer. Se eu estiver errada caros leitores, por favor, não excitem em me corrigir.
Não sou feminista, e também nunca fui uma pessoa de muitos relacionamentos reais, tive uma iniciação sexual tardia para os dias atuais, porém, em 4 anos eu, ouvi muitas coisas, vi muito e também li para ampliar meus horizontes. Como sempre fui muito observadora, percebi que na verdade os homens não são tão fáceis assim, pode ate parecer que sejam, quando se mostram confiantes e dizem que só querem carinho, fidelidade, sexo e claro uma mulher que realize todas suas fantasias.
Ao contrário de nós mulheres, não se pode encontrar muita biografia de seu “funcionamento”, a não ser como realiza-los sexualmente, para isso encontramos uma infinidade de livros.
Um dos maiores problemas em questão é que, aprendi por experiência própria que eles possuem a incrível capacidade de dizer tudo entre linhas e ainda achar que somos obrigadas a entendê-los.
Dizer que nos ama é muito fácil, mas quando nós tomamos determinadas iniciativas, ou estamos superiores, a palavra amar se tona obsoleta.
Sexualmente, também posso dizer realizar suas fantasias, nem sempre, para muitas mulheres é fácil, mesmo assim fazemos o possível para satisfazê-los e agrada-los, porém , quando a fantasia parte de nós, ai o circo pega fogo, é do tipo eles podem tudo, nós não podemos nada. Pois bem, quero deixar bem claro, que como para toda regra há uma exceção, para isto também há.
O mundo, cada dia mais, se torna de leões e leoas brigando por um espaço. Não se trata de machismo ou feminismo, se trata de ser o que somos e respeitar-mos o que desejamos ser. Se o mundo é igual para todos, se temos direitos iguais, porque não direitos iguais no relacionamento?
Se eu pareci uma pessoa feminista e confusa neste artigo, me perdoem, este é um ponto de vista meu, que só tem se concretizado ao longo de meus poucos anos.
Deixo aqui um espaço para vocês leitores. Mande e-mails com suas opiniões (
freakglam@yahoo.com.br), publicarei aqueles que desejaram com muito prazer.

Beijos,
Justine Françõis

Nenhum comentário: