quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Banda Mariatchis - Com Tato França



Bem, hoje antes de iniciar nossa entrevista decidi colocar o Release da banda, para assim,evitar a pergunta mais chata de todas. E também, poderá saber mais sobre esta banda que particularmente já esta entre minhas favoritas: MARIATCHIS!

“Rock’n’Roll e nada mais: esta é a definição para a música feita pelos Mariatchis. Rock sem rótulos – porém com ótimas influências. Maio de 2005 é o marco inicial da banda, que veio consolidar sua formação em novembro do mesmo ano, com Tato França (vocais), Marcelo “C4” Stammer (baixo e voz), Nikolas Quadros (guitarra) e André Camargo (bateria), todos oriundos de outras formações da cena local de Curitiba.

No início de 2006, de forma independente e com a ajuda de amigos, a banda começa a gravar o seu primeiro EP, intitulado “Inocente é Você”, que já está em fase de lançamento. O EP conta com seis faixas, que passeiam do Rock’n’Roll tradicional de “ATT” e da faixa título, passando pelo tempero Folk de “Antes que eu dobre a esquina”, até a crueza Psychobilly das guitarras de “Desapareça”.

Em um curto espaço de tempo desde a sua formação – dois anos – a banda acumulou a experiência de mais de 150 shows realizados nos principais espaços culturais da capital, litoral e interior do Paraná e Santa Catarina, o que aperfeiçoou o “Raw Power” das suas performances ao vivo.”

(C4)

Então vamos lá!

Justine: Podemos começar? Tudo o que disser será usado na matéria! (risos)

Tato: lógico, espero que seja bom pra você!

Justine: É o que eu também espero (risos)! Mas então sem aquela pergunta mega chata de como surgiu a banda (já que na introdução utilizei o release) vamos para como surgiu este nome um tanto exótico?

Tato: por causa do filme "los 3 amigos" (risos), que filme!

Justine: Poxa, eu sou louca por filmes e nunca vi este. Uma pena! (risos) Bem, quem escreve as letras da banda? Ou vocês fazem isto em conjunto?

Tato: a maioria das letras sou eu q escrevo. Tem o Nikolas que também escreve, ele é bom, mas gosto mesmo de canta as minhas musicas, gosto de canta minhas verdades...

Justine: Hum, interessante, então falemos sobre suas verdade, quando fez a musica ATT (Amigos Também Trepam) em que você pensou? Algumas pessoas escrevem coisas que já experimentaram na vida, ou coisas que já passaram você é assim?

Tato: gosto de escrever sobre coisas que já tive experiência ou sobre algo que projeto pra minha vida. ATT é um tributo ao sexo entre pessoas que se gostam de verdade, se amam e se querem bem e nem por isso precisam se cobrar... ATT é uma coisa q todo mundo devia experimenta...

Justine: Eu tenho de concordar! Afinal de contas muitas pessoas passam em nossas vidas, mas amigo que é amigo sempre permanece e o amor entre amigos é mais puro que entre namorados. Então você é chegado nas amigas (risos)?

Tato: se elas forem chegadas em mim sem problema... (risos)

Justine: hum, interessante! Eu estou sempre em busca de novas amizades! (risos) E falando nisso, alguém na banda é comprometido?

Tato: eu sou o único descompromissado... Livre igual passarinho!

Justine: Por livre e espontânea opção? É que estava conversando sobre isso com o Fábio Elias e também perguntei ao João Davi, nem todo mundo compreende este tipo de trabalho, vocês que tocam rock mais sensual (ou sexual eu diria) é assediado, e nem toda garota entendo isto.

Tato: não to nem aí se a garota se incomoda pra de fato estar comigo tem q sabe como funciona... As duas coisas mais importantes da minha vida são a Lara e a minha banda, se fica chateada com o jeito q eu sou tratado pelas garotas do "gargarejo" é por que não anda segura de si, aí não serve pra mim. Ah! E é claro que estou livre por opção. (risos)

Justine: Agora vamos inverter as situações, vou me colocar como exemplo, você conhece meu trabalho, você entenderia!? Pois eu já terminei um relacionamento porque ele me proibiu de trabalhar com algo que eu realmente gosto. (acho extremamente ridículo) No teu caso você canta e seduz, eu só faço pose e instigo a imaginação alheia. (risos)

Tato: (risos) ah! Eu entenderia. Eu tenho convicção do lance que eu faço do amor que eu tenho pela musica... Acho que o cara não te levou a serio... Só pode!

Justine: (risos) Ele era muito ciumento, mas acho que é falta de confiar no próprio taco! Bem mudando um pouquinho de assunto. Quais suas influencias musicais?

Tato: ah é mesmo, tem o rock né! Então a influência em comum primordial é Beatles... Aí cada um curte bastante coisa diferente, por exemplo: o André (batera) Primal Scream, o C4 (baixista) é uma enciclopédia, mas se fosse citar uma banda q ele curte seria Kiss, o Nikolas (guitarra) é mod curte R&B, esses 60´s que eu conheço pouco, mas acho legal. Eu, tato, curto muito Black Sabbath, Stone temple pilots, Rolling Stones... Rockão ta ligado!

Justine: Interessante que pessoas com estilos diferentes dêem certo. Eu já tive uma banda (aha esta ninguém sabia hem!!?) e ela acabou por convergência musical. Alguma vez já passou por isto!?

Tato: sim... É normal... Nos Mariatchis ainda hoje acontece isso. Quando se passa por cima e se faz o som por fazer é uma experiência que engrandece.

Justine: Agora voltando ao outro assunto (risos, sim eu sou muito confusa e fora de ordem, mas esta é a graça do ao vivo). Vocês já passaram por alguma situação engraçada em shows?

Tato: já sim... Caí do palco, já caiu gente em cima do palco. Sempre a gente joga os equipamentos, uma vez joguei a guitarra no pé de uma garota q gostava de mim... (risos) sem maldade, mais foi engraçado.

Justine: Realmente deve ter sido muito engraçado (risos). E assedio? Rola muito!?

Tato: Ah! Muito, muito não, mas rola, sei lá... É estranho só sou assediado por quem não quero... Agora mesmo simultaneamente a essa entrevista to conversando com uma gatinha que se me assediasse... ai ai ai eu dava um jeito nela (risos) mas nela ia ser com carinho.

Justine: Isto não é problema (risos, me perdi até da próxima pergunta), logo eu to por ai beibe (risos), ai quero ver só!

Tato: (risos) a gente vai se conhece! Mas e o rock? (risos)

Justine: Eu sou a favor do sexo, drogas e rock ‘n roll! (sorriso encabulado) Agora voltando ao assunto do assedio, duvido! (risos) Depois que li, e até publiquei uma matéria sobre roque e os roqueiros, que diz que transam melhor. Duvido que a mulherada não caia de boca (literalmente, risos) Você concorda com isso? (Só não vale propaganda enganosa, risos).

Tato:Ô loco.... Como q eu respondo isso (risos) sei lá... Primeiro que eu não acho que eu faço melhor ou pior que ninguém, gosta de fazer se conseguir deixa uma impressão boa, ótimo. Agora, as mina que tão perdida no Rock são boas no q fazem... Isso é um dever meu admitir.

Justine: Eu sou suspeita para falar! Bem, agora vamos falar do clipe, como foi pra vocês gravarem o clipe da musica ATT? Eu achei um clipe bem criativo!

Tato: o clipe foi produzido pela rapaziada do curso de Cinema digital do Centro Europeu. Foi massa. A galera se entregou ao trabalho! Eu adorei a experiência.

Justine: Meus parabéns a eles, pois realmente ficou muito bom e bem criativo! Quais os planos de vocês para 2008?

Tato: lançar mais 2 Ep´s e quem sabe mais clipes. Planos têm um monte, realiza-los com perfeição que é complicado.

Justine: Isso é verdade, mas ninguém nos disse que seria fácil!

Tato: mas o legal é o desafio... Ter uma banda de Rock é divertido e super satisfatório, mas pra que ela perdure, seja lembrada, quem sabe ovacionada um dia tem que haver muito trabalho e minha vida gira em torno disso.

Justine: Bem no que depender de nós estaremos sempre apoiando! Agora uma perguntinha básica, uma coisa em comum entre vocês e o FG?

Tato: a gente gosta de Rock, comportamento e sexo igualzinho vocês!

Justine: Tem algo que você gostaria de dizer aos nossos leitores? (caro leitor preguiçoso custa deixar um comentário? Tsc, tsc, só não vale ofensas como já ocorreu com a HellFire club)

Tato: sejam gentis, sejam legais, sejam educados!

Justine: Bem querido, eu gostaria muito de agradecer pela paciência e por nos conceder esta entrevista, depois eu te mando a conta (risos). Desejo toda sorte do mundo a vocês, e espero que muito breve a vá assistir um show e assim ter a oportunidade de assediá-lo devidamente! (risadinhas maliciosas)

Tato: massa, legal o blog, legal você, legal a entrevista... Valeu pela oportunidade!

Bem pessoal é isto ai! Eu ouço e recomendo! Para vocês baixarem o som acessem:

http://www.tramavirtual.com.br/mariatchis

http://www.myspace.com/mariatchis

E veja o clipe de ATT em:

http://www.youtube.com/watch?v=X2L4gE7JFsA

SAIBA MAIS SOBRE MARIATCHIS:

Fotolog:
www.fotolog.com/banda_mariatchis

Flickr:
http://www.flickr.com/photos/mariatchis/

Comunidade dos Mariatchis (Orkut):
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3320652

Beijos orgasmáticos,

Justine Françõis


* Fotos: Tato França por Allyson Gomes

Mariatchis por Marcelo Romari

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Juju! cada dia que passa sou mais tua fã queridinha! Adoro tuas materias adorei estas ultimas bandas e espero que me responda uma coisa na materia sobre sexo anal!
beijos Juju

Anônimo disse...

Não foi o Eder quer escreveu esse release. Fui eu (C4).

Freak Butterfly disse...

rs me desculpe da onde tirei apareceu ele mas eu corrijo!

Anônimo disse...

OK, Justine, sem problemas, só um detalhe. (C4)

Anônimo disse...

amei

Anônimo disse...

necessario verificar:)