segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

EP – Ejaculação Precoce.


Que assistiu a cena entre Nádia e Jim no filme American Pie 1, em que Jim ejacula só de vê-la nua em sua cama, sabe muito bem do que estou falando. Se você já passou por isto, ou sente que há alguma dificuldade em controlar sua ejaculação, não se apavore, saiba que há cerca de 20-30% de outros homens como você, e isto tem tratamento.


Confesso que certa vez me pediram para escrever sobre tal assunto, porém, me recordo de ter publicado algo do gênero, se isto já ocorreu, peço desculpas mas agora irei me aprofundar no tema.


Ejaculatio praecox, termo no latim, é o problema sexual mais comum entre os homens. Caracterizado pela falta de controle sobre a ejaculação, diversos psicólogos e médicos tentaram achar uma definição adequada ao termo, acontece que os motivos que levam a esta falta de controle, podem ser vários, então o conceito mais comum foi: o pequeno tempo ejaculatório que leva cerca de 1-2 minutos, a falta de controlar ou a incapacidade de retardar, causando assim aflição pessoal, problemas em se relacionar e insatisfação sexual.
O sintoma é ejaculação ao nível mínimo de estimulo sexual ou rapidamente após a penetração.


Não se desespere, mantenha a calma e relaxe. Dependendo dos sintomas de ejaculação precoce, você só precisará se manter relaxado.


Há vários tipos de tratamentos, que varia do grau em que ocorre a ejaculação. A grande maioria dos casos o rapaz passa por um treinamento mental e físico, para conseguir controlar seus estímulos. Há também em determinados casos clínicos a administração de medicamento, tal como antidepressivos, que retardam este estimulo no cérebro. Outro tratamento é utilizar cremes anestésicos, tal como a lidocaína, que têm mostrado ótimos resultados. Ela diminui a sensibilidade do pênis, mas também da vagina.


Porém, o que os médicos mais optam são os exercícios de controle. A técnica mais comum é o “começa-e-pára” onde o objetivo é, o estimulo através da masturbação, onde o homem chegara a ereção e interromperá o ato, quando estiver perdendo a ereção ele recomeça. São necessárias várias semanas de treinamento até que o homem esteja hábil a controlar seus estímulos.


A parceira também é de grande ajuda, além do dialogo, a parceira deve ajudar no relaxamento. Como a principio você irá chegar ao orgasmo de forma muito rápida, estimule sua parceira com sexo oral ou outras maneiras, até que seu problema esteja resolvido.


A hipnose foi aprovada também como tratamento. Pois acreditando que a ejaculação é um ato do subconsciente, a hipnose da uma sugestão a mente que retarda a ejaculação, apesar de não ser uma cura, alguns homens relatam que existe uma melhora significativa em poucas sessões.


Se você sente que está com dificuldades no ato sexual, procure um urologista e relate seu caso, ele poderá lhe fazer um diagnostico preciso e real.


Muitas vezes, a ejaculação precoce varia de outras condições, como: Esclerose Múltipla, Prostatites, Desordem Psicológica ou Problemas Interpessoais.


Não se auto-medique, nem se assuste. Vá ao médico, só ele poderá lhe dizer o que realmente está acontecendo com você.


Não se sinta tímido e converse com sua parceira sobre o assunto, se você não se satisfaz e não a satisfaz, a melhor forma para se resolver isto é o dialogo.

Relaxe e goze,

Justine François.

3 comentários:

xArtt disse...

muito bom o site de vcs.. e o blog tambem!
esse é meu trabalho:

www.ih23.tumblr.com

se interessar....

CARLOS CAFÉ

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Placa de Vídeo, I hope you enjoy. The address is http://placa-de-video.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.