quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Diga não a Violência sexual!


Quando falo de fantasias com sexo não concedido, não quer dizer que as mulheres gostem disso.
A violência sexual cresce a cada dia mais, e isto não é só nas ruas, mas também nos escritórios e dentro da própria casa. Os tais “machos” desta nossa hipócrita atualidade acham que para ser homem precisa “impor respeito” e para isso usa a violência. Não é somente nas ruas que nós mulheres e crianças corremos riscos de ser-mos estupradas, mas dentro de nossos trabalhos, escolas e lar.
Em alguns casos, chefes assediam suas secretarias ou subalternas e se sentem no direito de usá-las e abusa-las e ainda usar seus empregos para calá-las.
Alguns casos se passam nas escolas, professores que usam alunas com a desculpa de aumento de notas, passar de ano e outras coisas.
Em casa, os homens querem mostrar quem é o rei, quem é o leão, quem domina o pedaço e abusam de suas esposas quando bem querem. Vocês pensam: Mas elas não são casadas com eles? Eles não têm direito a uma vida sexual com elas? Sim! Mas concedido. Imagina se você é estuprado por alguém, alguém invade suas coisas sem pedir licença, ou de abusa, é uma situação legal?
Brincar de “violência” pode ser até legal, desde que seja para os dois, desde que você e sua esposa ou companheira aceite este joguinho. Agora, ela não deseja e você a força é um estupro sim!
Então cabe a nós mulheres não ficar-mos caldas, estaremos dando a brecha para que esta violência ocorra novamente.
Se você é ou conhece alguém que é vitima da violência sexual denuncie na delegacia mais próxima ou pelo telefone: 0800 99 0500
Diga não ao abuso sexual!

Justine François.

Nenhum comentário: