sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Promiscuidade: Safadeza ou doença?


Promiscuidade está ligada à ninfomania. O que mais escuto das pessoas nos últimos tempos é que são ninfomaníacas. Porém, será que estas pessoas sabem o que realmente significa esta palavra?
A pessoa ninfomaníaca apresenta um nível elevado de desejo e fantasias sexuais, passando a um nível compulsivo. Sim, isto é considerado aos psicólogos e psiquiatras como doença, um desvio de personalidade.
A promiscuidade, que tem relação com a ninfomania, não quer dizer que seja, em todos os casos “safadeza”, já que muitas pessoas se entregam a outras por mera busca pelo prazer inalcançável. Claro que para tudo há uma exceção, algumas pessoas buscam sexo por todos o lugares para simplesmente contar vantagem, como se vê no universo masculino muitas vezes.
Mas ser ninfomaníaco não é a maior maravilha como muitos pensam, pensar em sexo de forma desmedida, não “negar fogo” quando o parceiro(a) procura pode gerar problemas na vida afetiva e até mesmo social do individuo.
Muitos dos ninfomaníacos sofrem de depressão pós relação, por ver seus impulsos de forma inadequada. Podendo assim prejudicar sua vida diária e afetiva, já que alguns evitam manter um relacionamento estável.
Pode parecer absurdo, mas nem todo mundo tem o mesmo pique sexual, e acabam seus relacionamentos por se sentirem exausto com o excesso de desejo de seus parceiros.
Realmente, nem tudo é flores. Realmente, ninguém está contente. Enquanto alguns reclamam por falta de “assistência” do parceiro, outros reclamam pelo excesso.
Uma mulher ninfomaníaca apresenta duas atitudes, a primeira é, por não satisfazer seus desejos sexuais, ela busca vários atos seguidos na busca pelo orgasmo; segundo, pode ser uma mulher, que eu diria sortuda, que tem a capacidade de sentir orgasmos múltiplos e por isso busca cada vez mais o ato.
Com tudo isso, muitas pessoas ainda se sentem vazias. E com isto nasceu o DASA – Dependentes de Amor e Sexo Anônimos. Seguindo o estilo do “AA” o DASA segue com doze passos e doze tradições a serem cumpridas.
Se você tem curiosidade ou se você sofre deste distúrbio e sente que está na hora de frear seus impulsos, acesse o site do DASA e se informe, vá a uma reunião e veja se você realmente sofre deste problema.
Lembrando que, sentir desejo todos os dias não é anormal, aliais, não sentir desejo sim não é normal. Mas, a partir do momento em que ele passa a lhe prejudicar na vida, procure ajuda.
O site da DASA é:
http://www.slaa.org.br/br/index.htm

Divirta-se, mas com juízo, use sempre camisinha.

Beijos,

Justine Françõis

Nenhum comentário: