quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Arroto - "ame seus amigos, odeie seus inimigos e encontre seu lugar"


Por acaso ontem, conheci o Sid, vocalista da banda carioca Arroto, que eu definiria como o melhor do trashcore! Porém agora vocês terão o prazer de conhecer melhor e saber a real definição desta banda foda! (Ou a não definição)

Justine: Eu gostaria de lhe agradecer desde já o tempo que irá nos conceder! Bem porque Arroto!?
Sid: Arroto surgiu da idéia de fazer um som direto, simples e agressivo, e nada mais sugestivo do que arroto.
Justine: Pelo que eu pude ouvir do som de vocês percebi uma pegada de trashcore, mas como você definiria o som?(se é que há uma definição)
Sid: (risos) bem... Nossas principais influências são o punk nacional de 80 como restos de nada, ratos de porão e o hardcore britânico como exploited e varukers. Não gostamos muitos de rótulos, mas se for assim definiríamos streetpunktrashcore.
Justine: Bem, eu quase acertei! (risos) Quanto tempo vocês já estão na estrada!?
Sid: bem a idéia inicial da banda foi concebida por mim e pelo atual guitarrista(que já foi baixista) em meados de 2003/2004, mas na pratica começamos as atividades no final de 2004. Digo atividades em relação a shows, pois os ensaios já rolavam desde 2003/2004.
Justine: E você já tem coisas gravadas? Demo ou cd?
Sid: temos 2 gravações diferentes. 1 demo com nossas primeiras 6 músicas, que a qualidade fica um pouco a desejar e uma segunda demo com músicas mais atuais e gravadas por Perazzo um especialista em sons pesados.
Justine: Interessante! Quanto integrantes a banda possui!?
Sid: a formação atual conta comigo(sid), nos vocais, pedro capivara na guitarra , kairon no baixo e roger rock na bateria. No total somos quatro.
Justine: A pergunta que nunca quer calar, alguém disponível!?
Sid: fora o guitarrista que está namorando os outros 3 estão solteiríssimos.
Justine: E então garotas para a alegria de vocês estão solteiros, só não olha o guitarrista (risos), se bem que eu, Justine, olharia o Sid (risos). Mas voltando a musica, sobre o que vocês escrevem, geralmente?
Sid: bem... Quem geralmente escreve as músicas sou eu e o guitarrista. Escrevemos sobre coisas que diz respeito a realidade atual, temas sociais, nosso cotidiano nas ruas como se reunir com os amigos pra uma Cerveja ou até mesmo a miséria, fome,repressão policial, podridão política e nossa visão de todos esses problemas que afetam nosso país. Enfim... De tudo que nos agrada ou que nos dá ódio.
Justine: Visto que, o mundo é total preconceituoso, que tipo de preconceito já sofreram!?
Sid: bem.. Já sofremos preconceito pelo som que escutamos e pelo visual que adotamos. Houve uma vez que nosso guitarrista sofreu repressão policial por estar de visual, tomando um "esculaxo" como dizemos na gíria carioca e sendo extorquido, mesmo não portando coisas ilícitas. Além das patrulhas ideológicas pelo que escutamos o que já é de rotina.
Justine: É a vida, eu recebo vários “títulos” só por escrever sobre sexo neste blog. A mente das pessoas, por mais que digam não, ainda é muito fechada, não acompanham a globalização, mas tudo na vida há exceções. Mas então, vocês têm shows marcados?
Sid: bom, infelizmente no momento não temos nada marcado, mas queremos até o fim do ano fazer mais alguns shows sim, apesar de o apoio e espaços para tocar não sejam muito freqüentes. Tivemos 2 shows há umas semanas atrás, um deles inclusive fora do estado, em Leopoldina, Minas gerais, apesar da má organização da produção, foi bom para trocar idéia e fazer contatos com bandas e a galera da região que foi muito firmeza, nos apoiando e mantendo contato para futuros convites.
Justine: Bem qualquer coisa grita nos aqui! E para aquele que quiserem entrar em contato com vocês?
Sid: bem... Temos um perfil e comunidade no orkut, além de links como www.myspace.com/arroto
www.tramavirtual.com/arroto
www.purevolume.com/arroto
www.fotolog.com/arroto_hc
e para contato direto meu msn tá ai --- vovosmurfpunk@hotmail.com ou pelo e-mail sid_2coreeventos@yahoo.com.br
Justine: Não me responsabilizo pela chuva de mulher que pode lhe adicionar no msn (risos). Arroto e o Freak Glam?
Sid: obrigado pelo apoio e esperamos dar as caras por aí numa oportunidade futura. Banda sensacional e site com ótimas gatas gata como você!
Justine: Nós também esperamos o mesmo e também agradecemos. Eu recomendo por demais vocês escutarem o som dos caras eu acho que vale muito a pena, eu já sou fã! (não, não to rasgando ceda, o Sid sabe que eu não preciso disso).

Na foto, sid, o vocalista tesudo (que Deus me perdoe, rs) da Arroto. Mais informações vocês podem acessar (devem) o link da banda.

Super beijo e muito streetpunktrashcore,

Justine François

*P.S. Esta seria mais uma banda que recomendaria ouvir enquanto se faz um bom sexo selvagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha!!! vc é um buxinha msm SID!!!! PQP!!!!

Anônimo disse...

obrigado...amado por uns , odiado por outros mas respeitado por todos!!huahuahuahua
abraços homerito!

Freak Butterfly disse...

rs =] se é bixa? eu como! xD hahaha