segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A TPM e Surtos Femininos

Sim, nós mulheres temos nossos surtos! Não, não é fácil conviver com agente em dias de TPM. Porém, ninguém disse que ia ser fácil, se não é fácil para vocês avalie para nós que estamos com os hormônios desregulados!!!
Este é o mal que atinge cerca de 75% das mulheres, de acordo com estudos médicos, e é, eu diria, a pior sensação do mundo, é aqueles dias em que todos devem ter cuidado e paciência. Sorte de você que apenas 8% destas mulheres tem sintomas mais intensos. (mas nunca é demais ter cuidado você não sabe quem está ao seu lado).
Sintomas: Depressão, irritabilidade, inchaço, tensão, mudança de humor, aumento de conflitos interpessoais, fadiga, dores musculares, dores de cabeça e até ganho de peso, entre muitos outros.
Causa: Interferência hormonal no sistema nervoso.
Tratamentos: Vitaminas é uma grande ajuda, no caso as vitaminas são, B6 e E, cálcio e magnésio também são recomendados. Mas acima de tudo consulte seu médico, somente ele irá dizer o que é bom para você (não se auto-medique).

O que eu digo para os queridos rapazes que aqui visitam é: Tenha paciência, pense no que vai falar e seja solidário!
Não adianta dizer que é drama, que é ataque de bixa, que é apenas uma frescura feminina que não é. O assunto é serio e você terá de ser útil e paciente. Seja carinhoso, escute-a e elogie-a (mas sem exageros senão ela suspeita ou acho que aprontou algo).
Outra coisa comum de ocorrer é, a mulher achar que está grávida alguns dias antes de menstruar, mesmo que ela use anticoncepcionais, você use preservativos, isso sempre vai passar pela cabeça de muitas mulheres, então estes surtos são parte de toda essa loucura que a TPM causa. Pois, é na TPM que muitas mulheres cometem loucuras. Em casos mais graves elas ficam violentas e já ouve um caso (tentei achar na NET, mas não consegui de uma mulher que tentou matar o marido).

Sejam firmes e fortes! Se você a ama, cuidem!

Beijinhus,

Justine Françõis



** Quero agradecer aos nossos amigos dos EUA e Portugal pelas visitas que tem nos feito!

Tanx for visit! ;)

Nenhum comentário: