terça-feira, 30 de outubro de 2007

Banda Chipset Zero - entrevista com Jamil



Olá pessoal amantes do industrial, hoje estou aqui (no msn) com Jamil, baterista da banda Chipset Zero de Sampa (SP), que irá nos falar um pouco sobre a banda, o novo cd e sobre o show que irão abrir da Kittie.




Justine: Oi Jamil!

Jamil: Oi Justine!

Justine: Bem!Muita gente já conhece um pouco da história de vocês, mas para os novatos, como você descreveria a Chipset Zero?

Jamil: Definiria assim:

1) livre-se de rótulos, eu sei que é difícil.

2) pense que somos uma banda de 10 anos

3) e temos algo pra te passar alem de visual e som

4) misture riffs pesados basicamente bandas de metal dos anos 90, com baixo e percussão marcante, loops e efeitos eletrônicos, vocais berrados e melódicos, batera que leva o som e duas guitarras pesadas. Mais ou menos, isso tudo é Chipset Zero.

Justine: Você já estão a muito tempo na estrada, e já rodaram boa parte do país e até mesmo fora dele, já estiveram na MTV e abriram show como do Slipknot. Apesar de tudo isso, você encontram ainda dificuldades, ou o mercado para vocês já está mais aberto, mais fácil!?

Jamil: Claro que existem as dificuldades. Tocar rock no país do carnaval e Samba já é uma imensa dificuldade. Conforme você vai "crescendo" como músico, os problemas crescem em paralelo! Fácil eu garanto pra você que não é... Mas somos muito teimosos. (risos) e já estamos há 10 anos aqui, lutando contra o mar do conformismo.

Justine: Qual foi o primeiro evento que vocês tocaram e disseram: “Valeu a pena tudo que já fizemos!”?

Jamil: A cada passo sempre vale tudo que fazemos, não é só evento que consagra uma banda, mas um e-mail de um fã, um olhar de espanto quando subimos ao palco, um parabéns que vem de dentro, são todas essas coisas que fazem ultrapassarmos as barreiras, mas de evento mesmo temos o Chimera ao lado do Slipknot para mais de 10 mil pessoas, isso sim foi foda!!!

Justine: Um ano em gravações e um novo cd quentinho saindo do forno! Como será a turnê de vocês de lançamento? Já tem datas definidas?

Jamil: É nem me fale... Estamos um bom tempo afastado dos palcos, podemos dizer até que saudosistas. Mas isso logo, logo acaba o primeiro show da tour Red-O-Matic começa no próximo dia 11 de Novembro em São José dos Campos-SP. E logo depois temos o show com a banda canadense Kittie, que farão uma única apresentação no Brasil no dia 17 de Novembro, e fomos convidados junto ao Embrioma para abrirmos o show delas. Queremos tocar mais com esse disco, e fazermos o mesmo trabalho de divulgação do Deep Blue, mas agora contamos com uma estrutura muito maior e mais organizada, estamos com a produtora Oui agenciando tudo isso, com equipe técnica, ta muito mais profissional. Acho que os fãs vão gostar.

Justine: Quanto tempo você levaram pra gravar o primeiro cd?

Jamil: O primeiro CD gravamos em 6 ou 7 dias acho... Mas a mixagem se arrastou por meses !!!!

Justine: E para gravar o segundo?

Jamil: o Red-O-Matic foi gravado e mixado em 15 dias!!! (risos) é isso mesmo 15 dias e na boa ta um puta som!!!!

Justine: Há alguma mudança do Deep blue para o Red-O-Matic?

Jamil: Inúmeras, a banda é outra muito mais experiente em todos os sentidos, a banda cresceu, as idéias amadureceram, já não somos adolescentes, a parada é muito mais profissional em todos os sentidos. Mas assim escute o Deep Blue e depois escute o Red-O-Matic e tire as suas próprias conclusões.

Justine: Quais as maiores mudanças na banda neste um ano de gravação?

Jamil: Maturidade musical mudou muito o nosso jeito de compor incorporando os elementos como instrumentos, percussão e samples, vozes, backings agora são como as guitarras e bateria na hora de compor. Basicamente acho que é isso.

Justine: Você diria que Chipset Zero é industrial ou new metal? (porque há diferenças)

Jamil: Eu diria que Chipset Zero é um liquidificador de idéias e de diversos estilos musicais que acabam tendo que se enquadrar dentro desses estilos que as pessoas adoram tanto rotular. Rotule-nos do que você quiser, mas antes de olhar o rótulo procuro primeiro abrir o pacote e analisar com calma o que temos reservado lá dentro.

Justine: Quais as expectativas para 2008?

Jamil: As melhores. Queremos aproveitar muito o próximo ano já que este está no finalzinho!!!! Estamos preparando um clip agora pra esse fim de ano que será da música Mental Cage que estamos trabalhando no Myspace (www.myspace.com/chipsetzero)

Justine: Vocês já abriram o mega show da banda Americana Slipknot, agora abrirão da banda de garotas Kittie, como vocês se sentem tocando no mesmo palco de grandes bandas?

Jamil: Nos sentimos onde sempre queríamos estar, realizados claro, e sempre com sede de mais e mais. Toda banda quer dividir palcos com outras bandas já consagradas e se consagrar também.

Justine: Quando será o show? E o que esperam deste evento?

Jamil: A abertura do show do Kittie será no próximo dia 17 de Novembro no Espaço Lux em São Bernardo do Campo – SP. Esperamos deixar uma batata quente na mão das meninas do Kittie, vamos entregar o palco quente pra elas, porque estamos na sede de tocar. Ou seja, “o coro vai comer grandão!!!!”

Justine: Sei que você conhece o FreakGlam, há algo em comum em nossas filosofias?

Jamil: Sim há sim, a liberdade e a não hipocrisia estão muito em comum, liberdade de expressão e do sexualismo. Além de quebrar tabus ridículos.

Justine: O que gostaria de deixar aos nossos leitores?

Jamil:Sejam verdadeiros, e sinceros com sigo mesmo. A vida é uma só e se você não vive-la plenamente de que vale alguma coisa.

Gostaria de agradecer a Justine e a todo mundo que acessa o site!!!! Valeu mesmo pelo espaço!!! Obrigado!!!

Bem Jamil, eu que quero agradecer primeiramente a amizade que já carregamos há algum tempo e por nos conceder esta entrevista. Nós do FG agradecemos muito e desejamos tudo de bom!

Se você tem uma banda, ou um evento e quer divulgar, entre em contato conosco: freakglam@yahoo.com.br

Um super beijo a todos,

Justine Frnaçõis

Nenhum comentário: