quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Banda Branco ou Tinto - Faça sua esolha


Cá estou mais uma vez, via msn com mais uma ótima banda. Branco ou Tinto de Cuiabá(MT) onde estou tendo o prazer de conversar com Welliton Moraes, vocalista e guitarrista.

Justine: Olá querido!

Welliton Moraes: Oi, tudo bem?

Justine: Corrido mas otimo! E então, no inicio de tudo, como e quando surgiu a Branco e Tinto?

Welliton Moraes: Bom, o Branco ou Tinto nasceu em agosto desse ano. Eu era membro de uma outra banda, Dope Dick, uma banda de garagem q n deu muito certo, apesar de termos tocado em alguns eventos importantes. Percebi que era hora de mudar, então no dia 07/07/07, Dope Dick morreu e em agosto, convidei Marcus Tubarão, que também é baterista da Lord Crossroad, para fazer um projeto comigo, o Branco ou Tinto e ele topou na hora, um mês depois tocamos no festival calango, com Sonny da banda Snorks no baixo, que segurou o papel até encontrarmos um baixista definitivo. Foi quando Thiago Araújo assumiu, de lá pra cá, abrimos o show do rockassetes e do porcas borboletas na casa fora do eixo, aqui em Cuiabá mesmo.

Justine: Então vocês são uma banda relativamente nova na cena?

Welliton Moraes: sim, vamos completar 3 meses em novembro. Estamos sem dúvida alguma muito felizes. Nosso primeiro show já foi no Calango e semana que vem nosso primeiro ep estará finalmente pronto. Sem contar o Beradeiros, que vai ser nosso primeiro evento fora de Cuiabá. Está tudo acontecendo muito rápido e isso é ótimo.

Justine: Ótimo mesmo, conheci bandas que ficaram anos só em garagem, vocês estão tento uam oportunidade enorme. Ao que, ou a quem vocês creditam isso?

Welliton Moraes: Ao nosso esforço e dedicação, batalhamos muito aqui. Ensaiamos constantemente e compomos novas canções com certa freqüência. Fazemos parte da Volume (voluntários da música) onde desenvolvemos um trabalho coletivo nas comissões de comunicação e sonorização. Também somos parceiros do espaço cubo. Isso é crédito do nosso esforço e trabalho, se n for assim fica difícil hoje em dia.

Justine: Realmente, se não correr atrás e persisti, não rola! Mas falemos das musicas, já têm musica no myspace pra quem quiser ouvir, certo!? Quais as influências da banda?

Welliton Moraes: Sim, no myspace tem um demo, mas até semana que disponibilizaremos nosso ep também. Agora sobre influência, nossa, é muita coisa... Quer que eu cite bandas ou gêneros musicais?

Justine: Você decide beibe, aqui você manda! (risos)

Welliton Moraes: Sons tipo Jimi Hendrix, Nirvana, Silverchair, Foo Fighters, Led Zeppelin, The Doors, Pink Floyd... Se for citar gêneros, seriam Grunge, Hard Rock, Classic Rock, Punk, progressivo e até metal. é uma salada musical. É uma mistura tão grande q até hoje ninguém conseguiu definir um estilo pra nossa banda, já falaram que é grunge, powerpop, garage-rock e até blues moderno.

Justine: (risos) E as letras? O que inspira!?

Welliton Moraes: Hum... Difícil essa hein... Mas basicamente é revolta, angústia, tristeza, solidão, medo, uma pitada de felicidade e um pouco de loucura. (risos)

Justine: Quais os projetos para 2008?

Welliton Moraes: continuar trabalhando coletivamente, viajar bastante e lançar nosso primeiro álbum.

Justine: Como foi tocar no Calango?

Welliton Moraes: Foi incrível, é um festival com uma estrutura excelente... Palco, iluminação, a arena... Estava tudo perfeito. Sem contar a quantidade de contatos que conseguimos fazer com produtores, bandas e jornalistas do país inteiro. O público também nos recepcionou muito bem... Foi sem dúvida uma noite memorável pra nós.

Justine: Quais as expectativas para o Festival Beradeiros 2007?

Welliton Moraes: nossa, estamos muito ansiosos... Loucos para sentir o calor do público de Porto Velho. Sempre nos divertimos muito no palco e pretendemos passar toda essa energia pra galera.

Justine: Queria saber, porque Branco Ou Tinto?

Welliton Moraes: Isso é algo q preferimos deixar para as pessoas decidirem... Pode ser branco de paz ou tinto de sangue, ou pode ser sexy, como um bom vinho branco ou tinto... Branco como o vazio... E por aí vai... É algo que cada um pode criar, é só deixar a imaginação fluir.

Justine: A pergunta que nunca cala: Quem é solteiro?

Welliton Moraes: Os três tem namorada.

Justine: Então meninas, fiquem quietinhas, é só para olhar! De acordo com nossa filosofia, onde você encaixaria a Branco ou Tinto?

Welliton Moraes: hummm... Eu gosto de tomar um bom vinho branco ou tinto.

Justine: O que gostaria de dizer aos nossos leitores?

Welliton Moraes: Pra quem não nos conhece, q acesse nossos links e fiquem por dentro do trabalho da banda e que compareçam para curtir o nosso show, porque vai ser muito divertido.

Justine: Bem gostaria de agradecer pela paciência (porque eu enrolei demais pra fazer esta entrevista, sinto muito eu estava atolada de coisas, risos). Desejamos tudo de bom na próxima jornada que é o EP de vocês.

Welliton Moraes: Opa, muito obrigado você, pela oportunidade.

Bem pessoal, este foi Wellinton, da Branco ou Tinto, espero que vocês façam sua escolha (risos). E para saber um pouco mais da banda, acessem:

Flickr (NOVO): http://www.flickr.com/brancooutinto

MySpace: http://www.myspace.com/brancooutinto

Hot Site BDG: http://www.bandasdegaragem.com.br/brancooutinto

Vídeos: http://www.youtube.com/brancooutintomt

Profile Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11747509374830817698

Comunidade Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23860488

Beijos,

Justine Françõis

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, sou o Téo, gostei dessa banda, mas ainda não achei meu cigarro, to ouvindo clash, bora ouvir?(sd)