domingo, 14 de outubro de 2007

Serie: Festival Beradeiros 2007 - Banda SomoS - SP


Olá pessoal! Domingão, quase noite e diretamente de São Paulo, capital, para o FreakGlam (e eu correspondente de Porto Velho/RO), a banda SomoS, que também estará presente no Festival Beradeiros 2007, que acontecerá em Porto Velho Rondônia em novembro.
Estou aqui com o Thiago.

Justine: Olá!
Thiago: Oi!
Justine: vc é o que da banda!?
Thiago: então, na SomOS a gente reveza os instrumentos, acabo tocando de tudo um pouco. Todos cantam também. Essa banda é uma festa, (risos) sou músico da SomOS então, (risos)
Justine: nossa que interessante! Quando e como surgiu a banda!?
Thiago: em 2000. Uma viagem de ferias e inúmeras rodas trincadas de violão, o amor subiu a serra e, de volta à São Paulo, virou uma banda, a SomoS
Justine: O porquê da escolha deste nome!?
Thiago: então, de volta à sampa, começamos a compor e logo improvisamos um estúdio em casa e começamos a gravar... Mas precisava de um nome, como era a gente que compunha, queríamos um nome que teria a ver com a gente com quem a gente é, como se fosse possível nos conhecer através do nosso som. Aí ficou SomoS, a banda é reflexo nosso. E, além disso, tem o lance sonoro do nome, a gente acha que soa bem pra caralho!!! E é possível ler de trás para frente, (risos)
Justine: bem interessante o motivo da escolha (risos) querendo ou não, o rock têm seus derivados e com isto veio a taxação, vocês têm um seguimento? Qual seria!?
Thiago: não, não, quando compomos não existe a preocupação com isso, mas tudo que a gente faz tem um pezinho no rock. Energia do rock é foda!! Aprendemos tocando os clássicos!
Justine: No que vocês se inspiram para compor!?
Thiago: putz vai de tudo um pouco. Pode ser sobre situações reais até criações fantásticas!! (risos) depende muito de momento.
Justine: Como você chegaram a Beradeiros!?
Thiago: A SOmoS vem traçando sua história já faz tempo na nacional. Desde 2005 fazemos parte do coletivo Escárnio & Osso aqui em Sp. Um núcleo de produção cultural que tem como objetivo movimentar a cena independente. Depois de conhecer o pessoal de Porto Velho (suco di nois) no festival Calango, rolou o convite. O Escárnio & Osso fará uma cobertura de média do beradeiros.
Justine: Interessante isto! Mas então só souberam da existência do projeto este ano!?
Thiago: não, a gente tinha ouvido falar ano passado, mas conhecemos "mesmo" este ano.
Justine: Quais as expectativas para a vinda ao norte!? Já tocaram por aqui antes!?
Thiago: opa ainda não! Vai ser a 1 vez no norte! As expectativas são ótimas. Afinal, estamos loucos para fritar a cabeça de todos no festival. é uma honra poder fechar a noite de sábado!!
Justine: que ótimo, pois a primeira vez de tudo é inesquecível, espero que esta não seja excessão!
Thiago: (risos) Com toda certeza estamos ansiosos para esta primeira vez.
Justine: A pergunta que não quer calar, já que nós do FG temos nosso maior publico em SP, as meninas querem saber, quem de vocês é solteiro!?
Thiago: poderíamos dizer que todos estão disponíveis.... (risos) é só por na chincha!
Justine: Muito bom saber disto! (risos) Me diga algo em comum: SomoS e FreakGLam!?
Thiago: FreakGlam é para todos, Nós SomoS também, sem diferença e sem julgamento! outra coisa em comum é que nossos mundos são certamente bizarros!
Justine: Ótimo! (risos) Para nossos leitores saber mais, onde buscar!?
Thiago: http://www.myspace.com/smssomos
http://www.fotolog.com/somos_sms
sms.somos@gmail.com
Justine: Uma mensagem que vocês gostariam de passar!?
Thiago: que todo mundo se divirta como a gente se diverte enquanto estamos tocando!!! afinal, SomoS tem cartas na manga!
Justine: Um recado para os Rondonienses!?
Thiago: até novembro!! é aí em RO que tudo vai acontecer....
Justine: Ah! Outra pergunta: Como é a visão, musicalmente falando, de Rondônia ai em Sampa?
Thiago: Vemos como uma cena que vem se fortalecendo e ganhando espaço. Assim como ocorreu no Acre. Bandas de RO estão fazendo o circuito nacional, assim como os festivais aí em RO estão movimentando e estruturando o cenário independente. é isso aí, uma cena sólida que faz entrada para a região norte.
Justine: Bem eu gostaria de lhe agradecer por nos conceder esta humilde entrevista. Nosso propósito é divulgar um pouco mais as bandas do cenário independente nacional.
Thiago: Valeu vocês Justine!

Bem queridos ficamos aqui com mais uma edição de entrevistas com bandas: Festival Beradeiros 2007, se você quer saber mais, entre no fotolog:
www.fotolog.com/beradeiros
Nós do FreakGlam que fomos chamados para colaborar com o festival, agradecemos as bandas pelo carinho, apoio e atenção. Meu muito obrigado!

Beijinhus,

Justine François

*Se você quer ver sua banda ou festival aqui, entre em contato através do: freakglam@yahoo.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Soms é FODA!!!

parabéns pessoal, por trazer os caras!!!


Paulo Altino

Anônimo disse...

Soms é FODA!!!

parabéns pessoal, por trazer os caras!!!


Paulo Altino

Felipe Carlos disse...

aee.. adorei a iniciativa de entrevistar as bandas que vão tocar no beradeiros.. assim o povo pode ficar mais a par das bandas de fora que vão tocar no festival e conhecer um pouco mais sobre elas. ;)
gostei do site tmb da freakglam. ^^


;]