terça-feira, 30 de outubro de 2007

Banda Os Azuis - Por um rock 'n roll mais livre!


Oi pessoal, hoje estou aqui (no msn que fique claro) com Greco, guitarra e vocal da banda carioca Os Azuis. Esta é mais uma banda que me encantou, com suas melodias dançantes e letras excitantes.

Justine: Olá beibe!

Greco: Olá!

Justine: E então, vamos começar do principio! (risos) Como surgiu a banda!?

Greco: é aquela mesma história de sempre, você monta uma banda porque é o que gosta de fazer, daí vai rolando a seleção natural até você encontrar seus irmãos e se casar com eles. Nenhum de nós poderia fazer nada que não seja tocar com os Azuis.

Justine: Isto foi romântico! (risos) E vocês estão juntos desde quando!?

Greco: nós somos Os Azuis desde Fevereiro de 2006, na semana do show dos Stones no Rio! (risos)

Justine: Então é uma banda relativamente nova na cena. Falando em Stones, quais são as maiores influencias de Os Azuis?

Greco: relativamente nova, mas nós já fizemos um corre maior do que o de muita banda!
Influencia cada um tem a sua, cada um tem um pai e uma mãe, mas nós acabamos nos encontrando nos Beatles, e esses são responsáveis por tocarmos juntos! Nós curtimos rock and roll sem frescura, pesado, selvagem e dançante, mas ao mesmo tempo gostamos de músicas agradáveis aos ouvidos e bem trabalhadas.

Justine: De onde surgiu escrever músicas com uma pegada sexual!? Pois teremos de concordar, quando se escuta se pensa logo em sexo.

Greco: teremos que concordar também que sexo é a atividade favorita de quase todos os seres humanos, e que o rock and roll é um som extremamente sexual... Então é muito natural mesmo. nós não estamos fazendo nada de novo em relação a isso, mas isso com certeza é um fator positivo a mais na nossa sonoridade.

Justine: (risos) isso eu sei, mas cada banda vê isto de uma forma diferente, não concorda!?

Greco: cada banda vê de uma forma qualquer assunto... Pra gente sexo não é nada marginal, nem sujo e feio, é uma coisa muito natural, bonita, divertida e todo muito gosta muito. Todo mundo gosta e todo mundo faz, não tem porque ser tabu... Acho que por causa da naturalidade que a gente aborda o sexo é que torna as músicas tão acessíveis

Justine: Realmente é natural, mas também excitante! (risos) Pois bem, alguma inspiração especial?

Greco: mas a gente não canta só sobre isso! Na verdade a gente nunca aborda esse tema, ele só aparece de vez em quando no meio de alguma coisa, todas as mulheres que vão aos nossos shows! As mulheres da vida, nem sempre alguém especial ou em especial, mas acho que toda boa foda inspira uma música! (risos)

Justine: Pelo estilo da música de vocês, rola assedio?

Greco: nem sempre o assédio esperado, mas sempre acaba rolando... Acho que com qualquer um que suba num palco. Mas nós até que somos jeitosinhos (risos)

Justine: Quando será o próximo show pra eu subir no palco?

Greco: bom, eu não sei quando essa entrevista vai ser publicada, mas nas duas semanas que segue, nós nos apresentaremos três vezes em festivais da PUC aqui do Rio e dia 17 vamos tocar no Empório... Eu não to bem informado, mas nós temos mais shows marcados depois do dia 17 que eu não sei dizer, desculpa aí rapaziada! (risos)

Justine: Eu sou bem eficiente, logo ela será publica! (risos) E então, quem está solteiro? Afinal subir no palco apanhar na namorada do cara não vale! (risos)

Greco: podem subir no palco a vontade, que vocês estarão seguras!

Justine: Isso é ótimo! (risos) Vocês podem subir seguras meninas e ficar à vontade (risos maléficos). Quais os próximos projetos da banda?

Greco: nós estamos terminando de mixar nosso disco de estréia, com 13 músicas, que se chamará "A Gente Ama Você!". Então nossos projetos são arrumar um selo para lançar o CD, sair pelo Brasil fazendo shows e no menor espaço de tempo possível controlar o mundo.

Justine: Então somos dois que querem dominar o mundo! (risos) É isto que tento todas as noites (risada maléfica).

Greco: só tem espaço pra um imperador soberano nesse mundo, baby. E o trono vai ser ocupado por esses quatro macacos aqui.

Justine: Mas eu sou mulher, seria imperatriz (risos). E macaco agente doma!

Greco: Temos de arrumar mais três para fazer companhia (risos).

Justine: Bem se você visitou o site (eu espero que sim) viu nossa filosofia (que também não envolve somente garotas nuas), mas também atitude e comportamento. O que você acha que temos em comum?

Greco: nós somos apaixonados por libertinagem e putaria, mas não somos apenas isso... Acho que seria por aí...

Justine: O que gostaria de dizer aos nossos caros leitores (eu quero agradecer aos EUA e Portugal por tantas visittas).

Greco: gostaria de pedir que eles escutem com atenção o som da nossa banda, os que puderem ir aos shows, porque nós estamos fazendo um som que eu acredito ser muito especial! E aguardem o lançamento do nosso primeiro CD "A Gente Ama Você!" e que nós realmente amamos cada um de vocês.

Justine: Bem eu já estou ansiosa, e olha que escutei poucas musicas, que vocês queridos podem baixar e ouvir no trama. Eu recomendo por demais! Bem gostaria de agradecer a vocês por fazer parte do nosso rool de bandas no FG!

Greco: muito obrigado pelo espaço, foi um prazer... e continuem rebolando suas pélvis por aí!

Bem galera este foi o Greco super simpático. Para saber mais acessem:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8471306642897134479

http://www.myspace.com/bandaosazuis
http://www.tramavirtual.com.br/os_azuis
http://www.fotolog.com/osazuis
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10792171

Todos os links para vocês!

Curtam a vida como astros do rock, mas transem como astros pornôs!

(frase do date with a porn star)

Beijos e delírios,

Justine Françõis

6 comentários:

Anônimo disse...

esse cd vai ser animal mas eu nao entendi uma coisa... que porra é essa de "risos" se a entrevista é no msn??

Anônimo disse...

Muito legal essa banda, assisti um clip na MTV e gostei muito, espero que os caras saibam continuar esse trabalho com bastante rock. E não caiam nessa de EMO (eca). Vida longa aos azuis.

Anônimo disse...

jÁ ASSISTI UM SHOW DELES E ACHEI O MÁXIMO. eSSA ENTREVISTA MATOU A PAU. O GRECO É GATISSIMO, MUITO INTELIGENTE E A BANDA É BÁRBARA. PARABÉNS

Anônimo disse...

na verdade o rock nacional está em decadencia e o que faz sucesso hoje em dia é a imagem e o que ta na moda
nunca mais vamos ouvir uma musica bem trabalhada com arranjos e solos legais e letras inteligentes
essa banda é um lixo como todas as outras q estão na midia nos dias atuais
o pior de tudo é q as pessoas ainda enchem a bola de bandas como essa, idolatrando essa mediocracia
e deixando bandas mto boas de fora desse senario

lastimavel

Anônimo disse...

Essa banda é o maximo mesmo.. Assiti no "MTV NOW".. a ideia do clipe é incrivel..que os azuis continuem por muito tempo ainda =)

gi disse...

qdo havia desacreditado no rock carioca, me vem uma visão azul, ai to na atividade de novo....é mto rock n roll!!!!!e.... meninas tirem o olho do TOMAS BASTOS...eu o vi primeiro!