quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Serie de Entrevistas Festival Beradeiros 2007: Banda Bicho do Lodo


Hoje estou com mais uma banda que estará presente no Festival Beradeiros 2007. Estou aqui com o Rafael, guitarrista e vocal da banda que irá nos falar um pouco sobre o que é a Bicho do Lodo. Uma banda de Porto Velho, Rondônia.

Justine: Como surgiu a Bicho do Lodo?
Fael: bom, no começo tudo era caos, daí então eu e o baterista, o Alexandre, começamos a cogitar a idéia de termos uma banda. Essa conversa de ter uma banda durou quase dois anos quando decidimos botar a mão na massa. Não contar toda a confusão que foi, porque a história é mais confusa que a da miss Jane (risos). A idéia inicial era fazer uma banda de blues, mas depois percebemos que seria muito limitado, então depois de trocentas formações, vários malucos passarem pela banda, que teve vários nomes, como, piranhas azuis, substância dentre outros nomes estranhos, nós chegamos a esse nome bizonho e essa formação atual que está junta desde fevereiro deste ano.
Justine: Quanto integrante a banda possui?
Fael: Rafael (Guitarra e voz)
Pedrão (guitarra)
Alexandre (batera)
Dennis (baixo)
Justine: Solteiros?
Fael: huumm..... Acho que ta todo mundo comprometido, só não como está o Dennis, ali é uma putaria du carai.
Justine: Bem, agora voltando ao contexto da banda, sobre o que vocês escrevem?
Fael: escrevemos sobre tudo que nos toca, desde problemas sociais, políticos, até sobre nossa cidade, sobre a natureza. Só não rola muitos assuntos do coração... Acho que já tem muita gente escrevendo bem sobre isso. Temos músicas como Iolanda Reprimida que fala sobre nossa cidade, temos uma música que se chama Candiru, que fala dessa criatura nefasta e estranha, sobre o boto... Por ai.
Justine: A pergunta que fiz a todas as bandas do norte, como você vê nossa região fora daqui, em relação ao preconceito que ainda sofremos, ontem mesmo achei uma comunidade: "O Acre não existe", até ai tudo bem, mas havia conteúdo ofensivo. Eu acho ridículo isso e você como lidam com atitudes assim!?
Fael: acho que isso é um problema gerado há muito tempo, desde o começo da colonização de Rondônia essa terra é divulgada como o El Dorado, a terra prometida, onde todas vão ficar ricos, desde o começo Rondônia foi colocada como uma puta de perna aberta pronta pro Brasil abusar à-vontade, e quem é q lembra da puta depois? ninguém. Esse cenário está mudando, eu acredito. Estamos na era da globalização né. A galera de fora hoje tem muito mais acesso ao que realmente é Rondônia e ao que realmente está sendo produzido aqui. O nosso papel é Mudar essa visão.
Justine: Concordo, o que queremos fazer é uma integração em nosso blog, e mostrar que o norte tem rock e muito bom por sinal. Quanto ao Festival Beradeiros, quais as expectativas para este ano?
Fael: Nos dois últimos anos de Beradeiros eu não participei tão ativamente como nesse ano, e as expectativas são as melhores possíveis, a cada ano as bandas, que são as verdadeiras responsáveis pelo Beradeiros estão mais conscientes de seu papel de fomentadores de arte e cultura e do poder que temos nas mão. Esse ano temos ótimas bandas e no geral o festival está bem melhor organizado. Esse ano ferve!
Justine: O site FanRock, está realizando mais um grande evento, e juntamente como a Miss Jane você também terão o prazer de tocar no mesmo palco que Madame Satã. Como vocês se sentem?
Fael: Porra! É do caralho. Quando fiquei sabendo que Madame Satã vinha fiquei pilhado pra tocar, gosto bastante do som da banda, nunca viu ao vivo, mas sei que é um puta show, parabéns ao FanRock, e galera... Vamos lá prestigiar.
Justine: Bem, eu gostaria de agradecer por nos ter cedido seu tempo precioso, e também pedir que deixasse algo aos nossos leitores que se interessassem pela banda!
Fael: Primeiramente gostaria de agradecer a você, por sua iniciativa de fazer essa série de entrevistas com as bandas, isso é importante, e deixar um alô pra todo mundo q curte a bicho, que fazemos música com coração e sei q quem gosta, gosta de coração também, a todas as bandas e pessoas e animais e seres desse e de outros mundos. SEM ATITUDE NÃO SE SAI DO LUGAR! Você tem atitude Justine... Admiro isso! abraço

Bem pessoal e se você quer conhecer mais a Bicho do Lodo vá ate o site da trama e acessem:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?idp=921367
Vamos fazer um intercambio de bandas! E unir, pois só a união faz a força!

Super beijos,

Justine Françõis

Nenhum comentário: