terça-feira, 16 de outubro de 2007

Série de entrevistas Festival Beradeiros 2007: Banda Survive


Olá pessoal, hoje estou aqui (no meu msn) Com a banda de rio Branco, Acre, Survive, que tocará no Festival Beradeiros dia 18 de novembro. Estou com o Max, vocalista da banda que nos concedeu a entrevista.

Justine: Oi Max!
Max: Olá!
Justine: Quando a banda Surgiu?
Max: 20 de junho de 2006.
Justine: E como foi esta união?
Max: o Heryc e o Joselio estavam a fim de montar uma banda nada muito serio só para tocar mesmo a principio queriam tocar algo mais hardcore como Rodox ai me fizeram o convite em seguida a gente convidou o Renato para bateria que na época tocava na banda Zebulom ai começamos a ensaiar só os 4 eu no vocal, Heryc baixo, Joselio na guita e o Renato na bateria ainda tocamos duas vezes com essa formação. O Joselio convidou o Josiney irmão dele para fazer um teste ai a gente gostou dos riffes dele ai então tocamos pela 1° vez os 5 ai de lá pra cá a banda vem com todo gás.
Justine: No Acre como vocês vêem o cenário independente?
Max: cara a cena underground aqui e totalmente independente! Assim sempre a cada de dois em dois anos tem eleições ai sempre aparece os apoiadores do underground fazendo eventos e tudo mais aqui a sorte e que a bandas são até unidas
Justine: Com a saída da Los Porongas do Acre para São Paulo, vocês vêem isto como uma porta aberta para outras bandas?
Max: talvez! Porque a cena do los porongas e um outro tipo de publico e uma outra cena totalmente diferente. Mais logicamente que a musica acreana fica mais conhecida... Mais o underground continua marginalizado. O porongas apareceu a o que 3 anos atrás existe bandas aqui underground que estão fazendo seus 15 de luta, então porongas e o som do hora do momento, não dá para querer comparar.
Justine: Como vocês vêem o preconceito de bandas do norte no sudeste e sul? Pois eu como tenho bastante contato com pessoas de vários lugares, sei muito bem, que ainda somos vistos como índios, terra selvagem e de ninguém, porém quem é experto conhece e sabe que as coisas não são bem assim. Como vocês lidam com isto?
Max: eu vejo que somos mais inteligente que eles! Acho que eles faltaram muita aula de história e geografia! Atrasados são eles! rs
Justine: Boa resposta! Onde vocês buscam inspiração para fazer as musicas?
Max: cara assim todas nossas musicas existe um fundamento do cotidiano do dia-dia e nossa espiritualidade sobre aquilo que nos acreditamos em que está escrito na bíblia! Alguns temas bíblicos outros sobre a vida humana e nossa visão de tudo isso.
Justine: então vocês têm uma pegada gospel?
Max: bem somos uma banda de metalcore nada além disso todos os membros da banda todos são cristãos e freqüentamos a mesma igreja ai e aquela velha frase a boca fala do que o coração esta cheio se estamos cheios de Deus falamos de Deus se estamos inconformados com a sociedade e a raça humana falamos da raça humana mais nada de tradicionalismo religioso porque acreditamos que Deus e muito mais que tradicionalismo
Justine: Qual a religião de vocês?
Max: cristão protestante mais sempre fora do tradicionalismo! Rs os chamados crentes chatos!
Justine: interessante visto que o metal e seus derivados acabam sempre por ser tachados de satânistas. O que você acha disto?
Max: acho que musica é musica e na musica você pode falar o que quiser e quando quiser sobre o que dizer! É simples, diabo ou Deus!
Justine: certo, e quanto ao puritanismo? Nós do FG somos contra tudo isso, e você, o que você pensa sobre isto?
Max: cara e o seguinte na bíblia se fala o que pode e o que não pode mais o que Deus mais dá ênfase e no livre arbítrio! Então todo mundo e qualquer criatura desse mundo pode fazer o que quiser! Mas para tudo que fizemos nessa terra eu creio que teremos que prestar contas com Deus! Entende, eu posso não ser a favor de varias coisas nesse mundo mais eu respeito todas eles porque o Deus que eu creio deu o livre arbítrio para todos nos mais aqui se faz aqui se paga ! rs
Justine: Quais as expectativas para o beradeiros?
Max: cara assim como no esquenta foi cacetada demais a galera curtiu o som da gente no beradeiros então vai ser o dobro
Justine: você tocam somente musicas próprias?
Max: tocamos alguns covers do As i lay dying e still remains na fase antiga.
Justine: Vocês também irão tocar no Varadouro, é a primeira vez?
Max: sim! No varadouro do ano passado a banda nem existia.
Justine: Vocês têm planos para gravar uma demo!?
Max: a gente na verdade tem uma demo com duas musicas mais agora no inicio de 2008 estamos lutando para conseguir gravar uma nova demo com 5 musicas.
Justine: O que você diria a nossos leitores (sabendo que nossos leitores são pessoas não puritanas, rs)?
Max: para que quando passarem em uma loja de cds e avistarem o nosso cd compre! Estou profetizando (risos) e que continue fazendo o que gostam! O principal mandamento e amor! Então nada de ódio ajude o próximo não seja egoísta que tudo da certo que Deus abençoe a todos!
Justine: Alguém solteiro na banda?
Max: solteiro tem o baixista o Heryc !
Justine: (risos) Eu sempre pergunto isso, sorry! Bem é isto ai, queria agradecer por nos ter cedido esta entrevista.
Max: a pode crer dia 18 de novembro vamos botar pra destruir o beradeiro no bom sentido, rs!


Bem pessoal aqui termina mais uma entrevista com bandas que estarão no Beradeiros 2007. Se você quer saber mais sobre a banda veja:
comunidade
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24177412
blog http://bandasurvive.blogspot.com/
Ouça as musicas que estão na 1° demo
http://bandasdegaragem.com.br/survive
Também temos videos dos ensaios da banda no yutube:
http://br.youtube.com/maxdean777

Acho que o que falta de nos é um pouquinho de apoio a bandas boas! Vamos nos livrar de pré-conceitos.

Beijinhus,

Justine Françõis
*Na foto: Max e o baixista souteiro! rs

Nenhum comentário: