sábado, 6 de outubro de 2007

Dicas Literárias: Anti-Justine


Restif De La Bretonne, um francês que após a publicação de Justine ou Os Infurtunios da Virtude, do Marquês de Sade em 1787, publicou Anti-Justine ou As Delicias do Amor, indo contra os pensamentos sadistas e os sofrimentos de pobre menina Justine.
O narrador criado por Restif conta as aventuras incestuosas e de suas amantes. Anti-Justine mostra as delicias dos prazeres corporais sem a brutalidade que fantasiou e penetrou a cabeça dos Franceses.
Este livro é um dos casos raros da literatura libertina do século 18. Apesar da maioria das relações do personagem ser com suas filhas, irmãs, mãe e tias, o livro é totalmente excitante. Eu por acaso o encontrei em uma livraria no aeroporto de Curitiba quando estava vindo para casa, a capa logo de cara me chamou a atenção. Como amante de Sade, quis saber o que o livro continha contra meu amado. No geral, as historias não têm nada haver uma com a outra. Mas em resumo, a todos que são amantes de uma boa putaria, eu o recomendo. Apesar de o livro ser catalogado como romance.
Aqui fica uma dica de literatura. Pois o FreakGlam também é cultura.

Beijinhos caros leitores,

Justine Françõis

Nenhum comentário: